SJ exige reunião urgente com o grupo Cofina

Em causa estão tentativas de extinção de posto de trabalho na revista Sábado.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) escreveu hoje à administração do grupo Cofina a exigir uma nova reunião, com caráter de urgência, a propósito das informações que lhe chegaram dando conta de tentativas de extinção de posto de trabalho na revista Sábado.

A propósito desta situação, o SJ já tinha enviado, a 13 de dezembro, um pedido de esclarecimentos à administração da Cofina, até agora sem resposta.

O SJ recorda que esteve reunido com a Cofina no dia 30 de novembro, tendo, nesse dia, o administrador Luís Santana garantido que a empresa não estava a ponderar avançar para um despedimento coletivo e nem sequer tinha a intenção de fazer cortes de pessoal.

O SJ conclui que os despedimentos de jornalistas não eram, afinal, «apenas rumores», como classificou a administração da Cofina, referindo-se às notícias que anteriormente davam conta dessa possibilidade.

O SJ manifesta a sua solidariedade aos jornalistas da Cofina e coloca-se à disposição dos profissionais envolvidos neste processo para qualquer esclarecimento ou apoio.

Apelamos ainda, e uma vez mais, aos jornalistas do grupo Cofina que criem órgãos representativos dos trabalhadores, para defenderem coletivamente os seus direitos.

Partilhe