SJ e SINTTAV concertam esforços na RTP

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) solicitaram à Administração da RTP a marcação de uma reunião com carácter de urgência, com o objectivo de tentar ultrapassar o impasse negocial criado na empresa.

Em comunicado conjunto divulgado hoje, 25 de Maio, os dois sindicatos sublinham que a proposta de actualização salarial para 2009 apresentada pela empresa – aumentos salariais no chamado subsídio de integração – mais não é de que “uma subversão do conceito de «aumentos salariais», transformando-o de facto num CONGELAMENTO de ordenado”.

Apesar disso, o SJ e o SINTTAV decidiram “fazer um novo esforço junto da Administração da RTP para que se consiga uma solução mais justa para a generalidade dos trabalhadores, independentemente da sua posição na tabela salarial”.

O SJ e o SINTTAV, refere o comunicado, disponível em anexo, esperam que a empresa “saiba corresponder a este esforço, respondendo positivamente ao pedido de reunião que lhe foi endereçado.

Partilhe