SJ avalia procedimentos judiciais a adotar no caso dos emails

Alegações denigrem, de forma gratuita, todo um coletivo de profissionais e de órgãos de comunicação social, subordinados ao Código Deontológico.

A Direção do Sindicato dos Jornalistas está a acompanhar com preocupação a divulgação pública de um alegado email sobre uma pretensa ligação, a troco de dinheiro, de vários jornalistas ao Benfica, e vai avaliar os procedimentos judiciais mais adequados a adotar para apurar a veracidade das alegações em causa.

A inexistência de quaisquer provas – desde logo sobre o próprio email, negado pelo seu pretenso autor – aconselha prudência na reação ao caso.

Porém, as alegações denigrem, de forma gratuita, todo um coletivo de profissionais e de órgãos de comunicação social, subordinados ao Código Deontológico.

A Direção do do Sindicato dos Jornalistas não pode deixar de estranhar que este episódio aconteça no dia de um clássico de futebol, para o qual estão destacadas dezenas de jornalistas, com isto expostos de uma forma irresponsável e pondo em causa o cumprimento da sua principal missão: informar o público.

Partilhe