SJ ausente da tomada de posse da Entidade Reguladora

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) declinou o convite do presidente da Assembleia da Republica, Jaime Gama, para assistir à tomada de posse da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), hoje, 17 de Fevereiro, no Parlamento.

Em carta dirigida a Jaime Gama, a Direcção do SJ sublinha que a sua atitude não traduz qualquer “desrespeito por um órgão criado por uma Lei da República”, sendo uma expressão legítima do seu desacordo com todo o processo relacionado com a ERC.

Na carta, o SJ salienta a sua oposição às “opções seguidas pelo Governo e pela maioria parlamentar, quanto à composição e forma de designação dos membros do Conselho Regulador da ERC, à propositada marginalização dos jornalistas e dos seus representantes e, enfim, à forma como foi cooptado o quinto elemento do referido Conselho Regulador”.

Na missiva, o SJ sublinha ainda que a declinação do convite que lhe foi feito “deve ser interpretada em linha de coerência com as posições oportunamente expostas e com os pedidos de intervenção dirigidos em tempo a Sua Excelência o Senhor Presidente da República e ao Senhor Provedor de Justiça”.

Partilhe