SJ associa-se a debate sobre emergência climática e transição justa

O Sindicato dos Jornalistas vai participar numa videoconferência com o tema “Emergência climática: como juntar forças para uma transição justa?”, organizada conjuntamente pelas associações Práxis e Zero, no dia 2 de julho, às 21 horas.

Com o apoio de mais cinco organizações ecologistas e sindicais, o debate será transmitido directamente em streaming nas páginas do Facebook da Zero e da Práxis (https://www.facebook.com/Pr%C3%A1xis-Trabalho-e-Sindicalismo-106654881029164/).

Os organizadores e parceiros consideram que é urgente adotar políticas públicas que assegurem uma transição justa que incorpore a dimensão da defesa do trabalho e do emprego com direitos e que o mundo do trabalho organizado inclua o tema na ação e negociação colectivas.

O modelo de debate proposto, reunindo ativistas e investigadores associados aos dois mundos – trabalho e ecologia  – é, além de inovador, um bom caminho para desbravar o terreno e colher contributos para entendimentos e convergências que são indispensáveis, mas se têm revelado difíceis.

Veja aqui o programa completo

Partilhe