SJ assina protocolo de seguros com MDS

O Sindicato dos Jornalistas assinou ontem com a MDS, em parceria com a Liberty Seguros, um protocolo que visa proporcionar aos seus sócios e familiares soluções integradas e abrangentes de seguros.

A parceria entre as três entidades integra a disponibilização de um conjunto de soluções de seguros específico para os riscos profissionais dos jornalistas para além de responder às suas necessidades pessoais de forma diversificada e inovadora.

A disponibilização de seguros de Acidentes de Trabalho por conta própria e de Equipamento Electrónico são os dois factores mais relevantes do protocolo agora assinado. Focalizadas sobretudo nos jornalistas independentes, estas coberturas visam proteger os profissionais no exercício das suas funções, quer em termos pessoais quer do equipamento imprescindível a esse desempenho.

O leque de oferta inclui, ainda, os seguros Automóvel, Multi-riscos Habitação, Vida Risco, Acidentes Pessoais, Viagem e Saúde.

Saliente-se que todas as soluções apresentadas foram especialmente estudadas para responder às necessidades específicas da classe.

O protocolo está já a ser divulgado pelo Sindicato junto dos seus membros através de peças que foram especialmente preparadas para o efeito. Assim, serão distribuídos flyers e cartazes informativos e difundido um e-mailing.

Para facilitar todos os contactos e o conhecimento das condições associadas ao protocolo está, igualmente, disponível através do site do SJ, o site próprio –:http://www.mds.pt/sindicatojornalistas . Através deste site os jornalistas podem obter informações, fazer pedidos de cotação para os seus seguros e simular online o preço e condições do seu seguro automóvel.

Para José Manuel Fonseca, presidente da MDS “é uma honra poder assinar este protocolo com o Sindicato dos Jornalistas. Poder contribuir para a protecção desta classe, cujo papel social é tão relevante, constitui um enorme motivo de orgulho”.

Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas referiu, por sua vez, que, “a existência de um protocolo como este constitui, além de um benefício que proporcionamos aos jornalistas, sobretudo àqueles que estavam até agora mais desprotegidos, uma apreciável contribuição para melhorar as condições de um grupo profissional que desempenha uma função de relevante importância social”.

Na ocasião, Rogério Bicho, director comercial da Liberty, disse que “o acordo que agora estabelecemos demonstra a abertura que temos para responder aos desafios de parceiros como a MDS, que, neste caso se traduziu neste programa de seguros completamente inovador”.

Sobre:

MDS

A MDS SGPS é a holding para a área de seguros e gestão de risco da joint-venture entre os Grupos Sonae e Suzano, operando na corretagem de seguro directo, wholesale e de resseguro, numa estratégia que tem sido caracterizada pelo forte crescimento e internacionalização.

Na corretagem de seguro directo está presente em Portugal e no Brasil. No resseguro detém uma participação de 26,3% na Cooper Gay, Swett & Crawford, maior broker independente de resseguro e wholesale do mundo. Através da Brokers Link, uma das maiores redes internacionais de corretores, criada em 2004, está presente em mais de 50 países, com cerca de 230 escritórios e totalizando aproximadamente 5400 colaboradores.

A MDS perfila-se como uma referência nos mercados em que actua, distinguindo-se pela prestação de um serviço de consultadoria integrado, vertical, centralizado, eficiente e de superior qualidade. Assume-se como uma empresa global e pioneira, focalizada na criação de valor e fortemente orientada para o cliente. A sua estratégia centra-se na contínua aposta na consolidação e crescimento.

A MDS opera em Portugal desde 1984, tendo sido criada com o propósito de gerir os seguros e a política de risco do Grupo Sonae. É, actualmente líder do mercado nacional de corretagem, gerindo mais de 50.000 clientes dos mais variados sectores de actividade, intermediando cerca de 150 milhões de euros de prémios.

LIBERTY SEGUROS

Com cerca de sete anos de actividade em Portugal, a LIBERTY SEGUROS comercializa soluções de seguros para os segmentos particulares e empresas, dos ramos vida e não vida. Conta com 34 Espaços Liberty em todo o país e mais de 1550 parceiros de negócio – agentes profissionais de seguros e 420 colaboradores.

Em 2009, registou 190,387 milhões de euros em prémios, com resultado líquido global de 5,948 milhões de euros.

A nível internacional, faz parte do Liberty Mutual Group, com sede em Boston, Estados Unidos da América, uma das maiores seguradoras norte-americanas, com mais de 95 anos de experiência e 45.000 colaboradores em mais de 900 escritórios em todo o mundo.

Partilhe