SJ apresenta queixa contra A Bola por atraso no subsídio de Natal

A Direcção do  Sindicato dos Jornalistas (SJ) enviou hoje uma queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) contra a Sociedade Vicra Desportiva e Vicra Comunicacões,  detentoras do jornal A Bola, Autofoco, A Bola TV e ASF,  por estas ainda não terem pago o subsídio de Natal aos seus trabalhadores.

Após ter sido contactado por vários jornalistas do jornal A Bola que até este momento não receberam o subsídio de Natal e visto que o artigo 50.° do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) para a Imprensa refere que o mesmo deve ser liquidado preferencialmente com o ordenado de novembro e nunca após o dia 7 de dezembro, o SJ decidiu enviar uma carta, com pedido de explicações, à Sociedade Vicra Desportiva.

Referem ainda os jornalistas que pediram explicações às administrações e que, perante o silêncio, recebido como uma evidente falta de respeito para com os trabalhadores, decidiram pedir a intervenção do SJ, que, além do pedido de explicações, fará queixa à ACT, por violação do CCT.

O SJ informou a administração da Sociedade Vicra Desportiva que procederá com a queixa referida e exigiu a liquidação imediata do 14.º mês.

O SJ recorda que a empresa incorre numa violação que é punida com uma contraordenação muito grave.

Partilhe