SJ apela à participação no plenário da RTP

Os trabalhadores da RTP vão reunir em plenário na quarta-feira, dia 8, para discutir as medidas anunciadas pelo Governo para a empresa. O Sindicato dos Jornalistas apela a todos os jornalistas da empresa para participarem activamente naquele plenário.

O programa do Governo prevê, entre outras medidas, a divisão da RTP em duas empresas e alienação ou encerramento de um dos canais da estação pública, que tem sido contestada activamente por inúmeros sectores da opinião pública.

Este plenário insere-se numa acção conjunta envolvendo as Comissões de Trabalhadores da RDP e RTP, bem como os sindicatos representativos de trabalhadores destas empresas, incluindo o SJ, que constituiram uma «task force» para defesa do sector público da comunicação social.

Comunicado

O Sindicato dos Jornalistas apela aos jornalistas da RTP para que participem activamente no Plenário de Trabalhadores do próximo dia 8 de Maio, às 15h, em que serão discutidas as medidas anunciadas pelo Governo de alienação de canais de televisão.

O SJ, que considera não haver qualquer justificação de ordem técnica ou económica para a redução de canais públicos, encara com preocupação a ligeireza do programa do Governo em matéria de comunicação social e as medidas precipitadas que se esboçam para o Serviço Público de Televisão.

Para além dos interesses específicos dos trabalhadores está em causa o Serviço Público de Televisão, pelo que importa mobilizar todas as forças para defender um sector de vital importância para o País.

Partilhe