SJ acompanha “caso da Presidência vigiada”

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) está a acompanhar o “caso da Presidência vigiada”, mas dada a gravidade do assunto só se pronuncia após audição dos jornalistas envolvidos.

A Direcção e o Conselho Deontológico, em comunicado conjunto emitido ao final da tarde desta sexta-feira, 18 de Setembro, consideram que a “gravidade, complexidade e melindre” do caso sobre a alegada vigilância à Presidência da República exigem a maior ponderação, pelo que pretendem ouvir os jornalistas envolvidos antes de se pronunciarem.

É o seguinte o texto, na íntegra, do Comunicado:

O SJ e o “caso da Presidência vigiada”

1.O Sindicato dos Jornalistas está a averiguar e a analisar os factos vindos a público em notícias sobre a alegada “vigilância” à Presidência da República, e especialmente a informação divulgada hoje pelo “Diário de Notícias”.

2.A gravidade, complexidade e melindre do “caso” aconselham toda a ponderação na análise dos elementos tornados públicos e de outros entretanto já recolhidos pelo SJ, bem como dos que certamente virão à tona nos próximos dias.

3.Neste contexto, a Direcção do SJ e o Conselho Deontológico vão prosseguir tal acompanhamento e análise, devendo pronunciar-se sobre o caso tão brevemente quanto possível, após a audição dos jornalistas envolvidos.

Lisboa, 18 de Setembro de 2009

A Direcção e o Conselho Deontológico

Partilhe