Sindicato vai organizar Congresso dos Jornalistas

A Direcção Nacional do Sindicato dos Jornalistas (SJ) foi ontem autorizada a organizar o 4º Congresso dos Jornalistas Portugueses.

A Assembleia Geral do Sindicato dos Jornalistas (SJ) reuniu-se esta quarta-feira, dia 11, e, nos termos dos estatutos do SJ, aprovou a proposta da Mesa da Assembleia Geral segundo a qual é “concedida à Direcção do SJ a responsabilidade de dar andamento ao início dos trabalhos preparatórios” para a realização do 4º Congresso dos Jornalistas.

A Direcção Nacional do SJ passa a estar mandatada para criar “uma comissão organizadora representativa das várias sensibilidades, quer sindicais quer da classe, e com a participação de outras organizações representativas dos jornalistas”.

As reuniões decorreram em simultâneo em Lisboa, no Porto, no Funchal e em Ponta Delgada. A proposta foi aprovada por unanimidade no Funchal e em Ponta Delgada. Obteve 30 votos a favor em Lisboa e cinco no Porto.

O 1º Congresso dos Jornalistas teve lugar em Janeiro de 1983; o 2º Congresso, em Novembro de 1986; e o 3º Congresso, em Fevereiro e Março de 1998.

Partilhe