Sindicato organiza debate sobre direitos dos jornalistas

Elina Fraga, Henrique Pires Teixeira e Maria do Rosário Ramalho no debate Conversas sem Gravata. Quarta-feira, 20, com entrada livre.

“Direitos dos Jornalistas” é o tema da sexta edição do debate Conversas sem Gravata, agendado para quarta-feira, 20 de Janeiro, em Lisboa.

A degradação das condições de trabalho dos jornalistas não é nova, mas agravou-se nos últimos meses, com despedimentos colectivos e salários em atraso em diversos órgãos de comunicação social. É este o pano de fundo para o debate.

Com moderação da jornalista Isabel Nery, da Direcção Nacional do Sindicato dos Jornalistas (SJ), terá os seguintes intervenientes:

Elina Fraga, bastonária da Ordem dos Advogados;
Henrique Pires Teixeira, presidente da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista;
Maria do Rosário Ramalho, professora de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito de Lisboa.

O debate tem entrada livre e decorre a partir das 21h00 na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Rua Duques de Bragança, 7E, ao Chiado.

Conversas sem Gravata é uma parceria entre o SJ e a TSF. Acontece uma vez por mês e tem por base um dos compromissos da nova Direcção do SJ: convocar os sócios à reflexão e abrir o Sindicato a quem não é associado e à sociedade de geral.

O essencial deste debate será transmitido na TSF: quinta-feira, depois do noticiário das 22h00.

[notícia alterada em 18/01/2015: retirou-se referência ao ministro João Soares, que não poderá participar por imprevisto de agenda]
Partilhe