Sindicato dos Jornalistas reflecte sobre “Precariedades” no Porto

Terceiro debate do ciclo “Conversas sem Gravata” realiza-se na quarta-feira, dia 20 de Maio.

O terceiro debate do ciclo “Conversas sem Gravata”, que se realiza na quarta-feira, dia 20 de Maio, no Porto, vai reflectir sobre o tema “Precariedades”.
A conversa será moderada pelo jornalista Frederico Moreno, membro da Direcção do SJ, e contará com a participação de:
Alfredo Mendes: Jornalista e escritor. Jornalista desde os 17 anos, profissionalizou-se no Diário de Notícias em 1980. Publicou em mais de 20 títulos. Premiado pelo Clube de Jornalistas do Norte e Clube Português de Imprensa.
Mariana Correia Pinto: Jornalista do site de informação P3, ligado ao jornal Público, e coautora do projecto Porto Olhos nos Olhos. Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, passou também pelo Expresso e editou a secção de miúdos da revista Time Out Porto.
Sofia Cruz: Professora auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Doutorada em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e autora de vários trabalhos de investigação sobre precariedade.
Fernanda Campos: Inspectora do Trabalho no centro local do Grande Porto da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
O debate, de entrada livre, está marcado para as 21 horas no Auditório 1 do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Porto (Praça Coronel Pacheco 8).
O ciclo de debates “Conversas sem Gravata” tem por base um dos compromissos da nova Direcção do SJ: convocar os sócios à reflexão e abrir o sindicato a quem não é sócio e à sociedade em geral.
As “Conversas Sem Gravata” acontecem uma vez por mês, sempre às 21h. O essencial dos debates é transmitido pela TSF no dia seguinte, quinta-feira, depois do noticiário das 21h.

Partilhe