Sindicato dos Jornalistas lamenta a morte de Fernando Emílio

O Sindicato dos Jornalistas lamenta a morte do Jornalista Fernando Emílio, do jornal “A Bola”, apaixonado por ciclismo mas especializado nas mais variadas modalidades. Era um dos mais queridos entre a classe jornalística e deixou-nos esta sexta-feira, exatamente 40 anos depois de Joaquim Agostinho.

Fernando Emílio, de 77 anos, faleceu após prolongada doença. O funeral realiza-se no domingo, às 15h00, em Évora, e o velório começa a partir das 16h00, na igreja da Sagrada Família, nos Álamos, na mesma cidade alentejana.

Fernando Emílio foi homenageado, em 2023, por fazer 50 edições da Volta a Portugal como jornalista. Foto: Pedro Correia/Global Imagens

Fernando Emílio foi homenageado, em 2023, por fazer 50 edições da Volta a Portugal como jornalista.
Foto: Pedro Correia/Global Imagens

Carinhosamente tratado como Emílio, era um dos mais conceituados especialistas portugueses de ciclismo e cobriu, ao serviço de vários órgãos de comunicação social, 50 Voltas a Portugal. Pela dedicação à modalidade, recebeu, no ano passado, as insígnias de Sócio de Mérito da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Jornalista alentejano, Emílio iniciou o percurso profissional na cobertura das provas de ciclismo nos Emissores Associados de Lisboa, em 1973, e passou pela Rádio Comercial (1975-2005), tornando-se, depois, cronista do jornal “A Bola”.

À família, amigos e camaradas do jornal “A Bola”, as sentidas condolências do Sindicato dos Jornalistas.

Partilhe