Sindicato dos Jornalistas convoca greve no “Diário Económico” e Económico TV”

O Sindicato dos Jornalistas entregou hoje no Ministério do Trabalho um pré-aviso de greve que abrange todos os jornalistas que trabalham no jornal “Diário Económico” e no canal “Económico TV”, deste modo permitindo que seja efectuada uma paralisação no dia 10 de Março.

Os jornalistas destes órgãos de informação ainda não receberam os salários correspondentes a Janeiro e a Fevereiro deste ano, nem tão pouco o subsídio de Natal de 2015.

Os jornalistas do “Diário Económico” e do “Económico TV” decidiram fazer greve, com o apoio do Sindicato, que tem vindo a acompanhar a situação desde início, a fim de exigir o pagamento dos salários em atraso e a melhoria das condições de trabalho.

Já no passado dia 24 de Fevereiro, o Sindicato dos Jornalistas manifestara a sua preocupação com a situação da empresa, numa altura em que a Ongoing Strategy Investments, ‘holding’ do grupo proprietário do “Diário Económico”, ainda não entrara em processo especial de revitalização (PER) de empresas devido às dificuldades financeiras, o que aconteceu dia 2 de Março, tendo sido nomeado um administrador judicial provisório, segundo foi noticiado.

O SJ renova a sua disponibilidade em contribuir para a resolução que melhor salvaguarde os direitos e interesses dos trabalhadores, e lembra que os seus serviços jurídicos estão abertos a todos os sócios que necessitem de esclarecimento ou de apoio.

Partilhe