Sessão online, inscrições ainda abertas em Escrita Criativa para Saúde Mental

A formação em Escrita Criativa para Saúde, ministrada por Susana Magalhães, vai realizar-se à distância, este sábado, dia 28 de janeiro, das 9h às 13h.

A sessão insere-se no Ciclo de Sensibilização sobre Burnout (Esgotamento Profissional), uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas em parceria com a Federação Europeia dos Jornalistas (FEJ). O projeto visa consciencializar os jornalistas para as questões da saúde mental dentro das redações.

Programa da sessão:

1. O lugar da narrativa na construção/preservação da Identidade
2. Pensar com e sobre histórias
3. Encontro com o texto/o outro: a regra de ouro e a regra de platina: da empatia à compaixão; humildade cultural e narrativa
4. A injustiça epistémica: testemunhal e hermenêutica
5. O papel da narrativa na exploração da linguagem: pensar com e sobre metáforas
6. Leitura imersa (close reading): a espessura da narrativa

O ciclo, que já ofereceu formações na área do podcast e do jornalismo digital, além de promover este ciclo de consciencialização e uma conferência sobre o tópico, é organizado pelos coordenadores do projeto “Building Resilient Journalists”, promovido em parceria com a FEJ, Isabel Nery e João Miguel Rodrigues.

A  sessão é GRATUITA mas  necessita de inscrição prévia, o que pode fazer até ao final desta sexta-feira, através deste link .

Partilhe