SERVIÇO PÚBLICO VAI SER DEBATIDO EM COIMBRA

Coimbra é a segunda cidade a acolher uma conferência regional para debate do Serviço Público de Televisão, promovida pelo Grupo Informal de Reflexão (GIR), constituído por cerca de 40 personalidades convidadas pela comissão de trabalhadores da RTP. A sessão realizar-se-á no dia 28 de Junho, no Cineteatro Avenida, às 10 e 30 horas.

Participarão na conferência de Coimbra o ex-director de informação da Agência Lusa, Rui Avelar, o presidente do Clube de Empresários de Coimbra, António Abrantes, o jornalista Jacinto Godinho, o ex-ministro António Arnaut, o presidente da Associação Académica de Coimbra, Vítor Salgado, o Bispo de Coimbra e o deputado do PSD Dias Loureiro,

A conferência nacional, também promovida pelo GIR, marcada para 13 de Julho, já tem local definido para a sua realização, será no cinema Tivoli, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Ainda relacionado com o debate alargado sobre o serviço público de televisão, Ignacio Ramonet, director do “Le Monde Diplomatique”, dá uma conferência em Lisboa, na Universidade Lusófona, no dia 2 de Julho, às 18 e 30 horas, com o título “Que televisão pública hoje”.

Partilhe