Serviço Público em dossiê no Jornalistas.eu

Um dossiê reunindo a informação, a legislação e documentos relativos à questão do serviço público está disponível, desde 8 de Julho de 2002, neste sítio, no directório Serviço Público.

Neste espaço, estão agregadas as notícias mais importantes sobre este tema e a polémica que começou em Abril, quando surgiu a contestação às propostas para a RTP e RDP contidas no programa do Governo.

Encontram-se também ao dispor dos utilizadores do sítio alguns dos documentos legais mais importantes neste processo, como o acórdão do Tribunal Constitucional que chumbou a primeira alteração à lei da televisão, as propostas apresentadas pela maioria parlamentar e pelo PS, bem como a Lei da Televisão.

O dossiê reúne também documentos como a Declaração sobre o Serviço Público de Televisão divulgado em Outubro de 2001 pelo Sindicato dos Jornalistas, as tomadas de posição assumidas pela Federação Internacional dos Jornalistas sobre a polémica em Portugal e os comunicados produzidos pelo SJ sobre esta matéria.

O dossiê será regularmente actualizado, permitindo aos utilizadores um acesso rápido num mesmo espaço editorial a toda a informação sobre o tema.

Partilhe