Seminário sobre o poder do comentário no Jornalismo

Ação decorre esta quarta-feira na EScola Superior de Comunicação Social, entre as 14h30 e as 18h00. A entrada é livre.

Realiza-se esta quarta-feira, entre as 14h30 e as 18h00, na Escola Superior de Comunicação Social, o seminário “O Poder do comentário no Jornalismo” com entrada livre.

Numa organização conjunta do Instituto Português do Desporto e Juventude, Plano Nacional de Ética no Desporto e Escola Superior de Comunicação Social, os vários painéis têm intervenientes de diferentes áreas.

Assim, “As lógicas do comentário em Portugal” tem apresentação de Rita Figueiras, professora e investigadora na área de Comunicação Política, Jornalismo e Economia Política dos Media.

Para o primeiro painel, “O que trazem os comentadores ao jornalismo”, foram convidados Raquel Varela (historiadora, investigadora, professora universitária e comentadora na RTP) e João Paulo Baltazar (jornalista há 30 anos e diretor de Informação na RDP).

Segundo a organização, “a reflexão será moderada por Carlos Andrade, jornalista, moderador e docente” que “dirigiu vários órgãos de comunicação social”.

Quanto ao segundo painel, “Há limites éticos para o comentário desportivo?”, “os mentores são Carlos Carpio (jornalista e subdiretor do jornal desportivo espanhol Marca,), Duarte Gomes (ex-árbitro internacional português) e Alexandre Afonso (jornalista na Antena 1)”. A moderação cabe a José Manuel Delgado, diretor adjunto do jornal A Bola.

A organização refere ainda que haverá “momentos para a apresentação de posters por parte dos alunos da ESCS: Melissa Lopes, Filipe Pardal, Rita Latas e Ricardo da Costa Pereira”.

Partilhe