Seminário sobre o papel do correspondente internacional em Portugal e no mundo

Debate faz parte dos 40 anos da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal e realiza-se no dia 28, a partir das 10h00, na Nova SBE em Carcavelos.

No próximo dia 28, entre as 10h00 e as 13h00, realiza-se um seminário sobre o papel do correspondente internacional em Portugal e no mundo, evento inserido nos 40 anos da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

O debate terá lugar no Executive Hall (auditório EOO8) da Nova SBE, em Carcavelos, sendo gratuito e aberto ao público e com uma divisão em três módulos.

Às 10h15 inicia-se o “Portugal em cada notícia: os desafios de falar daqui para o resto do mundo”, com moderação de Paul Ames (Reino Unido) e intervenções de Mario Dujisin (Chile), Alison Roberts (Reino Unido), Ramon Font (Espanha) e Eva Henningsen (Dinamarca).

Uma hora mais tarde começa a conversa sobre “Além dos clichês: a nova imagem de Portugal no exterior”, sob a moderação de Giuliana Miranda (Brasil) e com a participação de Horacio Villalobos (Argentina) – fotojornalista Corbis/Getty; Leonardo Monteiro (Brasil) – correspondente da TV Globo e Patrícia Moreira (Portugal) – fotojornalista freelancer.

A partir das 12h15 decorre o painel dedicado ao tema “Há futuro para os correspondentes e o jornalismo internacional?” em que Miguel Szymanski (Alemanha) vai moderar e participam Paulo Dentinho (ex-diretor de informação da RTP) e Nicolau Santos (presidente da Agência Lusa).

Para mais informações, pode escrever para rsvp@aiep.eu.

Partilhe