Seminário sobre crianças e jovens em risco

Reflectir sobre o sistema de promoção e protecção de menores em risco, no sentido de incentivar a interacção entre as entidades oficiais e os média, é o objectivo do seminário , promovido pela Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR), com o apoio do Sindicato dos Jornalistas (SJ), que se realiza a 3 de Maio, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Os destinatários do seminário “O Sistema de Promoção e Protecção das Crianças e dos Jovens e a Comunicação Social” são os jornalistas e os formadores distritais da CNPCJR dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto, havendo cerca de 50 vagas.

Entre os objectivos mais específicos da iniciativa estão a identificação dos instrumentos legais nacionais e internacionais que enquadram o sistema de promoção e protecção, dos intervenientes do sistema de promoção e protecção nos diferentes patamares e das competências dos vários actores e sua articulação, pretendendo-se ainda debater a questão ética e deontológica da preservação da identidade e da privacidade da criança.

O programa deste seminário – disponível em ficheiro anexo – é composto por uma primeira parte mais informativa sobre o sistema de promoção e protecção de crianças e jovens e a sua operacionalização, e um segundo momento em que se promove o debate e a troca de ideias entre vários actores acerca do papel da comunicação social no sistema de protecção.

Os interessados nesta iniciativa devem preencher a ficha de inscrição, também em ficheiro anexo, e enviá-la para os contactos nela indicados.

Partilhe