Segundo jornalista morto em dez dias no Sri Lanka

O repórter Selvarajah Rajiwarman, do “Uthayan”, foi morto a tiro a 29 de Abril quando saía do escritório, situado a 200 metros de um posto de controlo militar. Foi o segundo jornalista a ser morto no Sri Lanka no espaço de dez dias.

O jornalista trabalhava há poucos meses no diário e anteriormente tinha estado ao serviço do “Nawadu Eelanadu”, título que foi encerrado pouco depois do assassinato do seu director, Sinnathamby Sivamaharajah, a 21 de Agosto de 2006.

“A violência actual contra jornalistas em Jaffna [Norte do Sri Lanka] e o falhanço das autoridades em investigar devidamente estes ataques resultou numa cultura de impunidade que prejudica gravemente a imprensa livre na região”, afirmou o presidente da Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), Christopher Warren, instando o governo do Sri Lanka a lançar uma investigação total e independente a este caso.

Segundo a organização local Free Media Movement (FMM), no último ano foram mortos seis profissionais dos média em Jaffna, sendo que todos os crimes continuam por solucionar.

Partilhe