Sara Pina lança livro “Media e leis penais”

Analisar a sobre-representação da realidade criminal nos meios de comunicação social de massas e compreender a forma como esta condiciona a produção jurídico-criminal é o objectivo do livro “Media e leis penais”, da autoria de Sara Pina e que é apresentado ao público a 28 de Abril, pelas 18h30, na Livraria Almedina do Atrium Saldanha, em Lisboa.

Publicado pela Almedina, o livro conta com entrevistas a Rui Pereira, ministro da Administração Interna, ao ex-bastonário da Ordem dos Advogados Rogério Alves e ao ex-ministro da Justiça José Pedro Aguiar Branco, entre outros, sendo o prefácio assinado por Cunha Rodrigues, juiz do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias.

Este estudo de Sara Pina comprova a influência dos média nas opções legislativas e, segundo o prefaciador, “vai deixar marcas na bibliografia temática relativa às relações entre direito, justiça e a comunicação social”. A apresentação estará a cargo de Eduardo Dâmaso, director-adjunto do “Correio da Manhã”, e de Rui do Carmo, procurador da República e director da “Revista do Ministério Público”.

Partilhe