RTP premiada por excelência da informação

A Rádio e Televisão de Portugal foi hoje distinguida com o prémio Gunnar Hoidahl, destinado a galardoar os membros da União Europeia de Radiodifusão (UER) que melhor personifica o espírito de solidariedade e reciprocidade no processo de intercâmbio noticioso.

De acordo com a UER, a distinção pela Excelência de Informação tem como base a qualidade do trabalho feito na cobertura noticiosa em África e também em Portugal. Durante a 7.ª Assembleia Anual da UER, os membros do comité elogiaram a “forte e consistente cobertura noticiosa da RTP em Portugal, bem como em Moçambique e Angola”.

Sam Dubberley, responsável da News Exchange Organization da Eurovisão, destacou que “apesar de ter sido confrontada com uma forte pressão económica, a equipa da RTP tem, de forma consistente, sintetizado os valores da comunidade que são a força única da Eurovision News Exchange”.

O anúncio da entrega do galardão foi feito no decorrer da reunião anual da assembleia de notícias da UER, que este ano se realizou em Barcelona.

Partilhe