RTP não paga o que deve

Comunicado emitido pela Comissão de Trabalhadores da empresa pública e pelos respetivos sindicatos denuncia “falha nos deveres de retribuição para com os seus trabalhadores”.

“Falha nos deveres de retribuição para com os seus trabalhadores” é a denúncia relativa à RTP, feita em comunicado conjunto da Comissão de Trabalhadores e dos respetivos sindicatos.

No texto pode ler-se que, “pela primeira vez, na sua longa história, a RTP falha nos seus deveres de retribuição para com os seus trabalhadores. Ontem, todos os trabalhadores do quadro viram o seu vencimento base não ser pago conforme obrigação prevista na lei.”

Segundo o texto, “escudando-se num esclarecimento solicitado ao Ministro das Finanças, que também deve ter mais preocupações do que clarificar a lei que fez, o Conselho de Administração escusou-se a dar ordem para o pagamento da reposição dos 50% da retribuição de senioridade tal como estipulado no Artigo 21 da Lei do Orçamento Geral do Estado, lesando assim todos os seus trabalhadores”.

E o documento termina em tom crítico: “O CA deslumbra-se com o Festival da Eurovisão, mas esquece-se daqueles que o terão de realizar. Talvez seja, disso, lembrado em devido tempo…”

Em anexo pode ser lido o texto integral e assinado do comunicado.

Partilhe