RTP entrega diplomas após acção de formação em Bissau

Mais de 40 profissionais de televisão da Guiné-Bissau receberam a 8 de Junho os respectivos diplomas, após cinco dias de formação ministrada por quatro funcionários da Rádio e Televisão de Portugal (RTP).

As acções de formação estenderam-se aos profissionais locais da RTPÁfrica, abrangendo um total de 41 formandos.

A cerimónia de entrega dos diplomas contou com a presença do secretário de Estado da Comunicação Social guineense, João de Barros, o embaixador de Portugal em Bissau, José Manuel Pais Moreira, e a delegada da RTP no país, Marta Jorge.

Segundo a Lusa, além da área de jornalismo, os funcionários da televisão guineense, divididos em vários grupos, tiveram formação em técnicas de cenografia, imagem e electrónica.

A iniciativa inseriu-se no quadro de uma série de acções de cooperação pedidas à RTP pela administração da televisão guineense e que, numa segunda fase, contará com outras da mesma natureza, tendo em vista consolidar os conhecimentos adquiridos.

A RTP é a principal parceira da cooperação da televisão guineense (TGB), empresa que ajudou a fundar, em 1989, e cujo equipamento técnico e restantes materiais é fornecido pela televisão portuguesa.

Partilhe