Rosa Ramos e Sílvia Caneco lançam “Sacanas Com Lei”

“Sacanas Com Lei” é o título de um livro sobre histórias de pequenos crimes escrito pelas jornalistas Rosa Ramos e Sílvia Caneco que chega às livrarias hoje, dia 3 de Fevereiro.

A obra é resultado de vários meses de trabalho nas salas de audiências do Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa ao serviço do jornal “i”, cobrindo julgamentos de arguidos por pequenos delitos.
Trata-se de dezenas de “histórias mirabolantes do pequeno crime à portuguesa”, com “protagonistas reais de uma imaginação ilimitada, tanto na hora do crime como perante a justiça”, assinala a nota de Imprensa da editora Oficina do Livro.
Rosa Ramos, nascida em 1983, iniciou a profissão no jornal “O Interior”, da Guarda, integrando a Redacção do “i” desde a sua fundação, em 2009. “Sacanas Com Lei” é o seu segundo livro. No ano passado, publicou, na Estrela Polar, “Padre Motard – Boas curvas… se Deus quiser”.
Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, Sílvia Caneco, nascida em 1984, iniciou a profissão no “Região da Nazaré”, tendo estagiado no “Público” e colaborado na “Pública” e na “Grande Reportagem” e integrando a Redacção do “i” desde a fundação.

Partilhe