Revista “Tempo” de novo com salários em atraso

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) solicitou a intervenção da Inspecção de Trabalho na revista “Tempo”, cujos trabalhadores continuam sem receber os salários de Março.

O SJ, em comunicado divulgado a 5 de Abril, lembra que o atraso na pagamento de salários vem sendo recorrente na “Tempo”, pelo que sublinha a importância dos trabalhadores da empresa reforçarem a sua organização e unidade em defesa dos seus direitos.

É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ:

SALÁRIOS EM ATRASO NA “TEMPO”

1. Os trabalhadores da revista “Tempo” continuam sem receber os ordenados do mês de Março, nem têm informação sobre a data em que a empresa pretende liquidar esta dívida.

2. Esta situação de incumprimento das obrigações remuneratórias vem-se tornando recorrente na empresa: aconteceu em Fevereiro de 2005, com os salários pagos só no final de Março; já acontecera em 2004 e em 2003, ainda no tempo do semanário “Euronotícias”.

3. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) já solicitou, uma vez mais, a intervenção da Inspecção-geral do Trabalho na empresa.

4. O SJ, solidário com as preocupações dos trabalhadores da “Tempo”, sublinha uma vez mais a importância de reforçarem a sua organização, designadamente elegendo delegados sindicais e uma Comissão de Trabalhadores, e apela à unidade em torno da exigência de respeito escrupuloso pelos seus direitos e garantias fundamentais.

Lisboa, 5 de Abril de 2005

A Direcção

Partilhe