Revista Media & Jornalismo lançada em Lisboa

O terceiro número da revista Media & Jornalismo, dedicado ao tema “Jornalismo em Tempo de Guerra”, é lançado pelas 18 horas de dia 28 de Janeiro na Livraria Bulhosa, em Lisboa, com apresentação a cargo de José Rodrigues dos Santos.

Seguidamente, no mesmo local, Paquete de Oliveira apresenta três novos livros da Colecção Centro de Investigação, Média e Jornalismo (CIMJ) da editora Horizonte: “Os Jornalistas Portugueses 1933-1974”, de Rosa Maria Sobreira, “O Crime nos Media”, de Cristina Carmona Penedo e “Linguagem e Modernidade”, de Gil Baptista Ferreira.

No que diz respeito à revista, o terceiro número foca “A Guerra de propaganda de Salazar: os correspondentes portugueses e a Guerra Civil de Espanha (1936-1939)”, num artigo de Alberto Pena Rodriguez, e “Em directo da guerra: o impacto da Guerra do Golfo no discurso jornalístico” – um testemunho de José Rodrigues dos Santos.

“O jornalismo como invenção anglo-americana: comparação entre o desenvolvimento do jornalismo francês e anglo-americano, 1830-1920”, por Jean Chalaby, “Rádio Clube Português: da escassez de frequências à grande importância no meio radiofónico nacional (1931-1936)”, da autoria de Rogério Santos, e “Ensino do jornalismo e profissionalização dos jornalistas”, assinado por Rosa Maria Sobreira, são outras das peças da revista, que inclui ainda “O crime nos media. Impacto e valor simbólico das histórias transgressivas”, de Cristina Penedo, “Os outros do jornalismo”, por Carla Baptista, e “Media e libertação de identidades na cultura contemporânea”, de Gil Ferreira.

Partilhe