Repórteres da Globo agredidos em São Paulo

Uma equipa de reportagem da TV Globo foi agredida na noite de 21 de Junho por três desconhecidos quando preparava a captação de imagens para o jornal Bom Dia Brasil na região central de São Paulo.

O repórter Lúcio Sturm, o operador de imagem Gilmário Batista e o assistente Marçal Araújo foram surpreendidos quando os desconhecidos começaram a pontapear o carro da reportagem, enquanto diziam que a Globo devia ser tratada assim.

Marçal Araújo e Lúcio Sturm aproximaram-se do grupo e foram agredidos, enquanto a câmara captava as imagens dos agressores, que apedrejaram a equipa – Marçal Araújo fracturou o maxilar, foi hospitalizado e terá que se submeter a uma cirurgia na face, e Lúcio Sturn ficou com os ossos da mão fracturados.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) do Brasil condenou já a agressão física a jornalistas e demais trabalhadores dos média como forma de demonstração de descontentamento e reivindica a abertura de um inquérito policial para que as agressões criminosas sejam apuradas e punidas.

Partilhe