Repórter sequestrado no Paquistão

Homens armados sequestraram a 5 de Dezembro o repórter Hayatullah Khan numa estrada perto da localidade de Mir Ali, no Vaziristão do Norte, província situada na fronteira do Paquistão com o Afeganistão.

O administrador governamental da região, Maqsood Hassan, confirmou o rapto e disse que as autoridades estão a investigar o caso, por forma a saber se ele está ligado ao trabalho jornalístico do colaborador do diário paquistanês “The Nation” e de vários órgãos de comunicação ocidentais.

Na passada semana, Hayatullah Khan esteve na localidade de Haisori a investigar uma explosão na casa de um tio seu, onde, segundo as autoridades paquistanesas, morreu um líder da Al Qaeda.

Enquanto Haji Mohammad Siddiq, tio do jornalista, alega que a habitação foi atingida por um míssil e não tinha no seu interior qualquer militante da Al Qaeda, as autoridades afirmam que o comandante Abu Hamza Rabia, da Al Qaeda, estava na casa e morreu na sequência da explosão de munições que estavam no interior da habitação.

Partilhe