Receio de despedimentos na TV de Murcia

Perante notícias de que a Televisión Autonómica de Murcia/La 7 poderia ver o seu orçamento reduzido em até 80%, o comité da empresa emitiu um comunicado, expressando preocupação pelos cerca de 500 postos de trabalho – directos e indirectos – que estão em risco de desaparecer.

Nos últimos dois meses, representantes dos trabalhadores reuniram-se por duas vezes com responsáveis do governo regional, tendo este sempre insistido que o projecto audiovisual era viável e que não havia razões para despedimentos.

“Porém, semanas depois aprova uma lei em que anuncia um corte de até 80% que supõe, praticamente, o fim da actividade”, destaca o comité, lamentando a ausência de um diálogo prévio com os agentes sociais e os sindicatos.

Dispostos a defender os postos de trabalho, os trabalhadores sublinham que a situação actual da empresa resulta de “uma ineficiente gestão económica que deixou de lado o verdadeiro significado de serviço público”, e dizem-se dispostos a cooperar para que, de futuro, a gestão do dinheiro público na estação seja o mais eficaz possível.

“Somos daqui, trabalhamos aqui, vivemos aqui e queremos continuar a fazê-lo, contribuindo para o progresso da nossa região, fazendo Murcia, não destruindo-a. Estamos a falar do possível encerramento da maior empresa audiovisual da nossa região, a única saída profissional para centenas de estudantes que todos os anos saem das nossas universidades e institutos com o sonho de encontrar um trabalho digno e na sua terra”, frisam os trabalhadores.

Partilhe