Reabilitação urbana em acção de formação para jornalistas

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai promover, a 17 e 18 de Junho nas instalações do Cenjor, em Lisboa, uma acção formativa destinada a jornalistas e a estudantes de comunicaçao social.

Os bons princípios e práticas de reabilitação urbana, o papel do Estado e dos diversos agentes envolvidos, os custos e implicações de construção nova face à reabilitação da já existente serão alguns dos tópicos a abordar na formação.

O objectivo da iniciativa é preparar – facultando conhecimentos e incentivando a reflexão – os jornalistas para as especificidades da reabilitação urbana, “considerada uma prioridade no contexto das políticas públicas e, em particular, da política das cidades”, segundo o IHRU.

Estão previstas intervenções de José Aguiar (Faculdade de Arquitectura/presidente da Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Monumentos e dos Sítios) e Manuel Fonseca (professor universitário/investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil).

Alfredo Campos Costa (investigador do Laboratório Nacional de Engenharia Civil), António Lamas (presidente dos Parques de Sintra), Fernando Larcher (professor universitário), Ruy de Figueiredo (presidente da Associação Nacional de Avaliadores) e Fátima Ferreira e Bessa Pinto (ambos do IHRU) completam o painel de oradores.

O programa detalhado da acção formativa pode ser consultado em: http://www.portaldahabitacao.pt/pt/ihru/actualidades/actividades/accao_formacao_jornalistas

Partilhe