Quatro jornalistas feridos em ataque à bomba no Bangladesh

Um ataque à bomba levado a cabo a 5 de Fevereiro perto do Clube de Imprensa de Khulna, no Bangladesh, provocou ferimentos em quatro jornalistas, dois dos quais se encontram em estado considerado grave.

Os quatro jornalistas feridos foram Abu Hassan, repórter do “Prothom Alo” e presidente do Clube de Imprensa de Khulna, Rafiqul Islam Tutul, correspondente do “News Today”, Zahidul Islam, fotógrafo do “Daily Jugantor” e Sheikh Belal Uddin, jornalista do “Daily Sangram” e presidente do Sindicato Metropolitano de Jornalistas de Khulna.

Estes dois últimos foram os principais atingidos pelo engenho explosivo, sofrendo ferimentos vários no corpo. Sheikh Belal Uddin está mesmo em estado considerado “crítico”. Os médicos receiam que o jornalista, a quem já tiveram de amputar a mão erquerda e dois dedos da mão direita, venha também a perder a vista esquerda.

Segundo os jornalistas locais, há já dois dias que o Clube de Imprensa de Khulna não tinha segurança policial, apesar de vários repórteres terem sido mortos em ataques à bomba nos últimos anos.

Partilhe