Protecção de crianças: inscrições para seminário ainda abertas

Continuam abertas as inscrições para o seminário de apresentação de um “Manual de Competências Comunicacionais” e vários guias para jornalistas e profissionais das áreas da Acção Social, Saúde, Educação e Segurança, que se realiza quinta-feira, dia 1 de Setembro, em Lisboa.

Organizado pela Comissão Nacional de Protecção das Crianças e Jovens em Risco (CNPCJR) em parceria com o Instituto da Segurança Social (ISS,I.P.) e com o Sindicato dos Jornalistas (S.J.), o seminário realiza-se no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, a partir das 10 horas (recepção aos participantes a partir das 9 horas), com sessão de encerramento às 17h30 (ver programa definitivo em anexo).

O seminário encerra uma série de iniciativas de reflexão interprofissional realizadas em Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada, subordinada ao tema “A Cultura da infância numa sociedade democrática: contributos e responsabilidades. A mais-valia da informação/comunicação” e tendo como destinatários jornalistas, presidentes das comissões de promoção e protecção das crianças e jovens e profissionais da área da Comunicação Social.

O presidente da CNPCJR, Armando Leandro, o presidente da Direcção do SJ, Alfredo Maia, o presidente do Conselho Deontológico e formador do Cenjor, Orlando César, jornalistas Adelino Gomes e Cristina Santos, a investigadora Lídia Maropo, o sociólogo Paquete de Oliveira e o presidente da Comissão da Carteira Profissional são alguns intervenientes na jornada.

Magistrados, oficiais e dirigentes da PSP, da GNR, da Polícia Judiciária e de comissões de protecção, médicos e outros profissionais intervêm também em vários painéis da jornada, durante a qual serão apresentados o “Manual de Competências Comunicações”, da autoria do jornalista Orlando César (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas) e guias de orientação nas áreas da Acção Social, da Educação, das Forças de Segurança e da Saúde.

As inscrições ainda podem ser feitas junto da organização, através da ficha de inscrição anexa.

Notícia actualizada em 31/8/2011 às 11h25

Partilhe