Proprietária de Diário do Alentejo ignora pedido de reunião do SJ

O Sindicato de Jornalistas pretendia esclarecer dúvidas  sobre  o concurso lançado pela CIMBAL para escolher o novo diretor do jornal. 

Depois da CIMBAL, Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, ter anunciado o nome do novo diretor do Diário do Alentejo, o Sindicato de Jornalistas lamenta não ter recebido por parte  daquela entidade , proprietária do jornal, qualquer resposta   à solicitação para a marcação de uma reunião, com o objectivo de esclarecer dúvidas sobre o concurso aberto para o preenchimento daquele cargo de direção.

A resposta da CIMBAL a algumas dúvidas do Sindicato foi feita por mail, ignorando qualquer referência ao pedido de reunião. 

Perante esta situação, e apesar  de o concurso aberto não estar ferido de ilegalidade, o SJ volta a manifestar preocupação em relação ao mesmo, no que diz respeito ao prazo (curto) dado para a apresentação de candidaturas, aos critérios definidos para as mesmas e ainda à composição do júri por três pessoas de um só partido político( PS). 

O SJ informa ainda que comunicou as suas preocupações ao Parlamento, tanto à Comissão de Cultura, como aos grupos parlamentares. 

O SJ deseja um bom trabalho ao novo diretor do Diário do Alentejo, esperando que este dê continuidade aos princípios de isenção, independência e preocupação com o interesse público que têm norteado o projecto nos últimos anos. 

Partilhe