Projeto 7Margens já está online

Jornal digital dirigido por António Marujo começou no dia 7 e propõe-se divulgar “informação sobre o fenómeno religioso, no sentido mais amplo do termo”.

O jornal digital 7Margens está online desde o passado dia 7, propondo-se divulgar “informação sobre o fenómeno religioso, no sentido mais amplo do termo”. O diretor é o jornalista António Marujo e a equipa inclui ainda Eduardo Jorge Madureira, Clara Raimundo, Jorge Wemans, Ana Cordovil, Carlos Jalali, Guilherme d’Oliveira Martins, Helena Araújo, Joaquim Franco ou Leonor Xavier.

Segundo se refere no próprio projeto, este “procura dar conta das diferentes formas de busca espiritual que marcam o nosso tempo, desvendando as questões, interrogações e percursos que alimentam essa indagação”. 

Propriedade da Porta 18, uma associação cultural sem fins lucrativos, o projeto “aspira a ser financiado exclusivamente pelos seus leitores/apoiantes, mas recorre também a donativos institucionais que publicita regularmente de modo a assegurar total transparência com aqueles que o visitam”. 

Por outro lado, “o jornal digital tem como referências mais próximas o trabalho de três décadas desenvolvido pelo seu diretor, António Marujo, e a informação oferecida desde 2002 pelo blog Religionline, um dos primeiros em Portugal, iniciado por Manuel Pinto”.

Partilhe