Projecto europeu na Internet procura editor

Um consórcio de editores que promove um projecto editorial na Internet sobre a actualidade europeia está à procura de um editor que exerça também as funções de revisor e tradutor.

Os responsáveis do projecto – alojado em http://www.presseurop.eu e que tem o apoio da Comissão Europeia – procuram alguém licenciado em Jornalismo, Ciências Políticas ou Tradução e Interpretação que tenha um bom nível oral e escrito de inglês e/ou francês, com preferência pelo segundo idioma.

Para o cargo é ainda exigido conhecimento nos meios de comunicação europeus e interesse na actualidade do Velho Mundo, sendo ainda valorizada a experiência em edição e revisão em suporte digital.

As funções a exercer incluem a edição, revisão e tradução de textos online, o acompanhamento da imprensa espanhola, a escrita de pequenas notícias em espanhol, francês ou inglês e a alimentação do blogue associado ao sítio.

Com uma carga horária de cinco horas (entre as 08:30 e as 13:30) a cumprir em Madrid, o modelo de contratação será decidido em função do perfil do candidato, que deverá enviar o currículo para documentprensaeuropea@gmail.com.

Partilhe