Primeiro módulo em Jornalismo Digital finalizado

O primeiro módulo da formação em Jornalismo Digital foi concretizado em três dias do mês de Outubro, na presença de duas dezenas de jornalistas/ formandos de vários pontos do país, de órgãos de comunicação nacionais e locais, da imprensa, rádio, televisão e do meio digital, numa iniciativa do Sindicato dos Jornalistas (SJ).

As três sessões de formação gratuita abordaram as áreas da Escrita Digital, do desenvolvimento de Storytelling e Dados, bem como as Redes Sociais e SEO, com os formadores Rui Guerreiro, Ana Pinto Martinho e Ricardo Rosa.

Esta iniciativa engloba-se num projeto desenvolvido em parceria com a Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), que se propõe consciencializar e capacitar os jornalistas, dentro e fora dos grandes centros, para os novos desafios profissionais da era digital.

Fazem também parte deste projeto do Sindicato dos Jornalistas (SJ), uma formação sobre podcast e três sessões sobre sensibilização ao burnout, a serem concluídos nos próximos 6 meses.

Um novo módulo da formação em Jornalismo Digital, desta vez a ser ministrado remotamente para fomentar a descentralização da formação dada aos jornalistas, começa já no próximo sábado dia 5 de Novembro. 

Para mais informações: https://jornalistas.eu/inscricoes-abertas-para-o-modulo-ii-da-formacao-em-jornalismo-digital/

Partilhe