Presidente do SJ no fecho dos Sete Dias com os Media

Iniciativa encerra esta quarta-feira à tarde com mesa redonda sobre desinformação, liberdade de expressão e educação para os media.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Sofia Branco, vai estar esta quarta-feira à tarde na Biblioteca Pública Municipal do Porto, participando, a partir das 16h45, com Pacheco Pereira e Manuel Pinto, na mesa redonda subordinada aos temas Desinformação, liberdade de expressão e educação para os media que vai encerrar, com debate, a iniciativa Sete Dias com os Media.

Esta parte da iniciativa será aberta ao público em geral e começa às 16h30 com as entidades organizadoras, representadas por Sérgio Gomes da Silva (GILM) e José Azevedo (SOPCOM).

Antes, entre as 14h30 e as 16h00, com o público escolar como alvo, realiza-se uma primeira parte dividida por dois temas – Notícias falsas: novos media e juventude com Maria Emília Brederode (GILM) e Lígia Azevedo (DGE/ERTE), até às 14h50; Líderes digitais: um olhar jovem sobre as notícias falsas, com a equipa de líderes digitais do Agrupamento de Escolas de Ílhavo, entre as 14h50 e as 16h00, incluido debate.

Recorde-se que, entre os dias 3 e 9, o Grupo Informal sobre Literacia para os Media (GILM) organiza os Sete Dias com os Media. O principal objetivo é “parar para refletir e agir num campo vital para a qualidade de vida individual e coletiva”, tendo em conta “o lugar que os media e as redes sociais ocupam no quotidiano” de cada um.

Partilhe