Prémios de Excelência Geral em Ciberjornalismo

A Rádio Renascença foi a grande vencedora da terceira edição dos Prémios de Ciberjornalismo, inserida no II Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorreu no Porto a 9 e 10 de Dezembro.

O sítio da Rádio Renascença venceu os prémios de Excelência em Ciberjornalismo, de Reportagem Multimédia, pelo trabalho “Muro de Berlim 20 Anos”, e de Melhor Infografia Digital, com “Os dias que abalaram a Madeira”.

Nas categorias Última Hora e Videojornalismo Online, os prémios foram para o Jornal de Notícias, com “Penas de prisão efectiva para seis arguidos” e “A vida que o mar lhes dá”, respectivamente.

Por fim, o trabalho “Morro da Sé”, publicado no JornalismoPortoNet, foi considerado o melhor em Ciberjornalismo Académico, tanto pelo júri como pelos cibernautas, que também mostraram as suas preferências no sítio do Observatório de Ciberjornalismo.

Nas outras categorias dessa votação popular, a Rádio Renascença saiu vencedora em quatro casos, enquanto a infografia digital “Bento XVI em Portugal: Os paramentos do Papa”, do Publico.pt, foi considerada pelos cibernautas a melhor das três finalistas.

Organizado pelo Observatório de Ciberjornalismo do Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação, o congresso serviu para debater temas como os modelos de negócio para o jornalismo na Internet ou as redes sociais e o ciberjornalismo.

Partilhe