Prémios Casa da Imprensa entregues dia 11

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Casa da Imprensa, que serão entregues no próximo dia 11 de Outubro, no Casino do Estoril, durante a Gala do Centenário.

A jornalista do “Público” Alexandra Lucas Coelho recebeu o Prémio de Repórter de Imprensa, enquanto Ricardo Alexandre, da Antena 1, foi galardoado com o de Repórter de Rádio, e Carmen Marques, da TVI, com o de Repórter de Televisão.

O Prémio de Carreira coube a José Carlos Vasconcelos, director do “Jornal de Letras”, enquanto Carlos Vaz Marques, da TSF, viu reconhecidas as suas entrevistas pessoais e transmissíveis com o Prémio de Autor, e Manuel António Pina recebeu um prémio pelas suas crónicas.

Na imagem, Lucília Monteiro, da revista “Visão”, recebeu o Prémio de Repórter Fotográfico, ao passo que Luís Pinto foi premiado enquanto Repórter de Imagem. O Prémio de Jornalista Desportivo coube a António Tadeia, do “Record”.

Os textos de Miguel Gaspar no “Diário de Notícias” valeram-lhe o prémio de Crítica de Televisão, meio em que Rui Monteiro Romano foi premiado pelo trabalho de realização, João Adelino Faria e Ana Lourenço, da SIC, foram considerados os melhores apresentadores de programas de informação, e Fátima Lopes ganhou o Prémio de Apresentador de Entretenimento.

Este ano, a escolha dos vencedores não coube a um júri mas à Administração da Casa da Imprensa, que no processo de decisão consultou jornalistas, pintores, escritores, cineastas e outras figuras da cultura portuguesa.

Partilhe