Prémio Valorsul distingue jornalismo de ambiente

As candidaturas ao Prémio Valorsul – Jornalismo por um Melhor Ambiente, que visa galardoar trabalhos jornalísticos que representem uma importante contribuição para boas práticas ambientais e para um desenvolvimento sustentável, estão abertas até 15 de Junho.

O prémio, atribuído pela empresa Valorsul em parceria com o Clube de Jornalistas, é aberto a trabalhos publicados na imprensa, Internet, televisão e rádio entre 31 de Maio de 2009 e 15 de Junho de 2010 por jornalistas portugueses ou estrangeiros portadores do título profissional.

O júri é composto pelo presidente da Comissão Executiva da Valorsul, João Figueiredo, por Luísa Pinheiro, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Cândida Rocha, da Associação Portuguesa de Engenheiros do Ambiente, Carlos Barbosa de Oliveira, da direcção do Clube de Jornalistas, Dina Soares, jornalista da Rádio Renascença e membro do Clube de Jornalistas, e pelo jornalista da TSF José Milheiro, vencedor de uma menção honrosa no Prémio Valorsul 2009.

Os jurados vão avaliar a qualidade e relevância dos trabalhos candidatos no incentivo a práticas mais ecológicas e à sustentabilidade ambiental.

O melhor trabalho será premiado com 10 000 euros, podendo ser atribuídas menções honrosas a outros trabalhos considerados relevantes, cada uma no valor de 2500 euros.

Uma das novidades desta edição é a criação de um blogue – alojado em http://premiojornalismovalorsul.blogs.sapo.pt – que visa uma maior interacção entre os interessados nos temas de jornalismo e de ambiente, funcionando também como veículo de transmissão de notícias sobre o galardão.

Mais informações sobre o prémio, o regulamento completo e a ficha de candidatura estão disponíveis no site da Valorsul.

Partilhe