Prémio “Saber d’Água” aceita inscrições

As inscrições para o Prémio de Jornalismo “Saber D’Água – Água e Desenvolvimento no Douro e Paiva” estão abertas até ao dia 1 de Junho. O galardão pretende reconhecer contributos para o melhor conhecimento do sector da água e ambiente, no âmbito da área geográfica do Douro e Paiva.

Promovido pela Águas do Douro e Paiva (AdDP), este prémio -com um valor de 7500 euros, prevendo ainda duas menções honrosas de 1500 euros cada – pretende estimular os trabalhos jornalísticos sobre o tema da água que sejam interessantes, actuais, rigorosos, profundos e eficazes, valorizando a transmissão de mensagens ambientalistas e de sensibilização.

Serão aceites trabalhos sobre o tema “Água e Desenvolvimento no Douro e Paiva”, em língua portuguesa, e que tenham sido publicados ou difundidos entre 1 de Junho de 2005 e 31 de Maio de 2006 em órgãos de comunicação social portugueses. Os trabalhos poderão ser individuais ou colectivos e cada concorrente só poderá apresentar, no máximo, três trabalhos.

O júri do prémio será constituído por representantes da Águas do Douro e Paiva, Sindicato de Jornalistas, Clube de Jornalistas e por mais duas personalidades convidadas, de reconhecida notoriedade e competência nas áreas da Comunicação Social ou do Ambiente.

Partilhe