Prémio para jovens jornalistas e investigadores

A Fundação Hanns Martin Schleyer atribui um prémio destinado a trabalhos de jovens jornalistas ou investigadores académicos sobre o tema “Democracia Partidária em Crise – do Torpor à Abertura?”.

O prémio Friedwart Burckhaus 2003/2004, promovido por aquela fundação, destina-se a jornalistas ou investigadores com menos de 32 anos ou, excepcionalmente, com menos de 35. O júri analisará trabalhos publicados ou enviados a partir de 1 de Janeiro de 2003.

A organização atribuirá três prémios, no valor de cinco mil euros cada, que poderão ser divididos.

O concurso está aberto a cientistas que tenham realizado investigações sobre o tema e a jornalistas “cujos trabalhos de imprensa, rádio ou televisão se distinguiram através da apresentação simples de contextos científicos e experiências práticas”, referem os organizadores.

Os trabalhos podem ser enviados até 30 de Junho de 2004, acompanhados por um resumo de uma página, currículo e fotografia, para a Fundação Hanns Martin Schleyer-Stiftung, Bachemer Str 312, 50935, Koln (Colónia). A entrega dos prémios está prevista para Dezembro do próximo ano.

Partilhe