Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação

Iniciativa parte da Agência Nacional de Inovação (ANI), sendo atribuídas distinções em quatro categorias, cada uma delas no valor de quatro mil euros. Candidaturas até 15 de setembro.

Com candidaturas até ao próximo dia 15 de setembro, a Agência Nacional de Inovação (ANI) lançou o Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, tendo por objetivo “valorizar e difundir trabalhos jornalísticos com foco em inovação” produzida no país.

São admitidos “trabalhos jornalísticos originais referentes a imprensa escrita e media online, nas categorias Nacional (escrita e online) e Regional (escrita e online), podendo cada jornalista entregar um ou mais trabalhos da sua autoria até um máximo de duas peças jornalísticas”, desde que difundidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017 num meio registado em Portugal.

Cada categoria será distinguida com um valor de quatro mil euros. Até ao dia 15 de outubro haverá avaliação das candidaturas; entre 16 e 31 desse mês processa-se a votação online para decidir os vencedores em cada categoria e, a 16 de novembro, irá proceder-se à entrega dos prémios.

Mais informações e respetivo formulário de candidatura pode encontrar-se em https://ani.pt/eventos/premio-nacional-de-jornalismo-de-inovacao/ .

Partilhe