Prémio Jovem Jornalista Europeu

A Direcção-Geral para o Alargamento, da Comissão Europeia, e a European Youth Press promovem o Prémio Jovem Jornalista Europeu, cujas inscrições estão abertas até 15 de Março para repórteres entre os 17 e os 25 anos oriundos dos 27 estados-membros e dos oito países candidatos à União Europeia.

São aceites artigos sobre o alargamento europeu publicados entre 1 de Janeiro de 2007 e 15 de Março de 2008 em órgãos impressos e online, tendo no máximo duas mil palavras.

O texto pode ser escrito em qualquer das línguas oficiais dos 27 estados-membros ou dos oito países candidatos à União Europeia, mas aquando da inscrição os concorrentes devem disponibilizar um resumo de 200 palavras em inglês.

A competição terá uma primeira fase nacional, sendo os vencedores dos 35 países envolvidos convidados para uma visita aos Balcãs em Junho de 2008, com passagem por Belgrado, Zagreb e Ljubljana, capital da Eslovénia, onde se realizará uma grande conferência com jornalistas profissionais.

As inscrições podem ser feitas através do sítio oficial do prémio ou enviadas por e-mail para info@eujournalist-award.eu. Há ainda a possibilidade de envio de cópias de artigos impressos por correio normal para: MEDIA CONSULTA International Holding AG, European Young Journalist Award, Wassergasse 3, 10179 Berlin, Germany.

Para mais informações, contacte Natasha Sá Osório, através do e-mail n.sa.osorio@youthpress.org, ou visite o sítio oficial.

Partilhe