Prémio Jornalistas pela Igualdade, Saúde, Cidadania e Desenvolvimento

Estão abertas até 15 de Fevereiro as inscrições no Prémio Jornalistas pela Igualdade, Saúde, Cidadania e Desenvolvimento.

O certame é promovido pelo projecto Roteiro 3456: Saúde, Igualdade e Desenvolvimento, que junta a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Associação das Nações Unidas – Portugal (ANUP), o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), e tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) e do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

O objectivo deste galardão é distinguir jornalistas cujos trabalhos se tenham destacado na promoção do conhecimento, informação e sensibilização sobre quatro dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio: o ODM 3 – Promover a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres; o ODM 4 – Reduzir a Mortalidade Infantil; o ODM 5 – Melhorar a Saúde Materna; e o ODM 6 – Combate o VIH/SIDA, malária e outras doenças.

O prémio tem um valor pecuniário de três mil euros. Os trabalhos a concurso serão avaliados por um júri composto por sete elementos designados pelas organizações promotoras e presidido por um(a) jornalista convidado(a). A atribuição do galardão terá lugar no decorrer de uma cerimónia pública, a realizar em data e local a anunciar.

Só são admitidas peças jornalísticas que promovam uma actuação coerente e de correcta informação sobre os ODM, em especial os quatro acima referidos, e difundidas através meios de comunicação social em suporte papel, vídeo digital e áudio, no período entre 1 de Agosto de 2010 e 31 de Janeiro de 2011.

Para concorrer, os interessados devem preencher a ficha de candidatura, acompanhada de nota biográfica e de seis cópias do(s) trabalho(s), colocar tudo em envelope fechado, dentro de um outro envelope selado, e fazer chegar por mão própria ou por correio registado a Concurso Jornalistas -Roteiro 3456 – APF – Rua Artilharia Um, nº 38, 2º Dto | 1250-040 Lisboa.

Partilhe