Prémio “História da Imprensa Económica em Angola”

A Associação de Jornalistas Económicos de Angola (Ajeco) instituiu a 9 de Agosto um prémio, avaliado em dez mil dólares, para estimular a produção e investigação científica dos profissionais do ramo sobre matérias inerentes à história da imprensa económica angolana.

A distinção, segundo o presidente da mesa da assembleia geral da Ajeco, Mário Augusto, visa premiar anualmente os pesquisadores de maior destaque no mercado jornalístico nacional.

Para a primeira edição, as obras concorrentes deverão ser entregues no período de 12 de Agosto a 30 de Junho de 2007. O júri que vai avaliar os trabalhos será constituído por sete personalidades de reconhecido mérito e idoneidade, e deverá entregar o resultado das suas deliberações até 30 de Julho de 2007, sendo o acto de entrega do Prémio realizado a 12 de Agosto, por ocasião do 11.º aniversário da Ajeco.

O Prémio “História da Imprensa Económica em Angola” é o segundo instituído pela Ajeco em dez anos de actividade. O primeiro, que teve a designação de “Prémio Kianda de Jornalismo Económico”, perdeu regularidade após três anos.

Partilhe