Prémio Europeu de Jornalismo com candidaturas abertas

Edição de 2018 tem distinções para jornalismo de investigação, opinião, reportagem e inovação, além de um prémio especial. Em cada uma haverá 10 mil euros para os premiados.

Estão abertas até ao próximo dia 15 de dezembro as candidaturas de trabalhos jornalísticos ao European Press Prize, repartindo-se pelas categorias de jornalismo de investigação, opinião, reportagem e inovação, além de uma distinção especial a ser determinada pelo júri.

Podem concorrer os jornalistas que estejam a trabalhar num órgão de comunicação social europeu de um dos 47 países do Conselho da Europa, incluindo blogs, devendo os trabalhos submetidos a concurso ter sido publicados entre 1 de dezembro de 2016 e 31 de dezembro deste ano. Os vencedores de cada categoria vão ter direito a 10 mil euros de prémio.

Os trabalhos podem ser escritos em qualquer idioma desde que sejam acompanhados por uma sinopse em inglês com um máximo de 250 palavras, na qual se descreva o objetivo do trabalho. No máximo, os trabalhos devem ter cinco mil palavras.

Os interessados podem saber mais e inscrever-se aqui.

No ano passado, a cerimónia de entrega dos galardões decorreu na cidade de Amesterdão. Nas edições anteriores, os prémios foram entregues em cerimónias realizadas nas cidades de Praga, Copenhaga e Londres.

Partilhe