Prémio de Jornalismo sobre Migrantes

Prazo para entrega de candidaturas termina no próximo dia 27. Os nomes dos vencedores serão anunciados a 18 de dezembro, Dia Internacional do Migrante. Há quatro mil dólares para distribuir pelas duas categorias a concurso.

A 3ª edição da Global Media Competition on Labour Migration (GMCLM) vai distinguir, com um valor de mil dólares cada, quatro trabalhos de jornalistas profissionais que se salientem na abordagem de temas relativos a trabalho e contratação de migrantes.

Numa organização conjunta de várias entidades, entre as quais a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Gabinete do Alto Comissário dos Direitos Humanos (OHCHR) ou a Human Rights Watch, os prémios destinam-se a trabalhos escritos (em inglês, francês ou castelhano e, se outro idioma for usado, deverá incluir tradução fiel numa daquelas línguas), fotojornalismo, vídeo e áudio, incluindo meios online.

A data de publicação dos trabalhos deve estar compreendida num intervalo entre 1 de janeiro de 2016 e 27 de outubro deste ano, prazo-limite para apresentação de candidaturas, cujo início foi o passado dia 31 de julho.

Os nomes dos quatro vencedores, dois por cada categoria, serão conhecidos a 18 de dezembro, Dia Internacional do Migrante.

Mais informações sobre o assunto podem ser vistas aqui.

Partilhe